São pequenos, leves e bonitos. Inspiram-nos a procurar a excelência, a organizar a criatividade, a aproveitar o tempo e a tratar de nós mesmas. Não têm de ser lidos por uma ordem obrigatória: muitas vezes, abro-o um deles num capítulo qualquer e leio as páginas que a sorte trouxe até mim.

Estes quatro livros não nos resolvem a vida, mas ajudam-nos a pensar nela. Dão-nos boas pistas para usarmos melhor a nossa energia, física e mental. Estimulam-nos a procurar mais e melhor.

Por isso, é bom tê-os na mesa de trabalho, na mala, ou na mesinha de cabeceira. Aqui estão eles:

 

1. Não basta ser bom, é preciso querer ser bom

Escrito por um guru da publicidade, este livro já se tornou uma referência e é um bestseller mundial. Desfaz preconceitos, estimula-nos a sermos melhores, mostra-nos que temos mais controlo nos resultados que obtemos do que podemos pensar, mesmo no mundo competitivo dos negócios. Arden pega em questões do quotidiano (desde a resolução de pequenos problemas até à ideia de sucesso e fama) e empurra-nos para uma missão: sermos excelentes. É uma boa leitura matinal.

 

2. Não leias estes livro

Aqui temos ideias e planeamento para pessoas criativas. É o livro ideal para quem tem a criatividade muito apurada, mas uma capacidade de execução que deixa a desejar. Partindo da premissa que o melhor é fazer menos coisas mas fazê-las bem, Donald Roos mostra-nos que saber dizer “não” e estabelecer prioridades é tudo o que uma mente inquieta e criativa precisa para ser mais produtiva.

 

3. Bem me quero

Este fala ao coração da Liiv, já que o foco é o self-care, que é como quem diz “cuidarmos de nós mesmas”. A autora, que trabalha na área da saúde e do bem-estar, sugere hábitos diários que, no tempo, são capazes de nos dar mais qualidade de vida, tanto do ponto de vista físico como emocional. A força do pensamento, a maneira como lidamos com a nossa própria imagem, a confiança e ideias-chave sobre nutrição são apenas alguns dos tópicos que cabem neste livro.

 

4. Simplificar

Na linha do livro anterior, este também pretende promover o nosso bem-estar, o equilíbrio, a harmonia. Mas aqui o foco está na tomada de decisões, no controlo do stress e na capacidade de esvaziar a mente e conseguir viver de forma mais presente e plena. Dá-nos dicas concretas para melhorar as nossas manhãs e sobre alguns rituais que nos ajudam a tomar as rédeas do nosso dia.

 

Para consultar preços e prazos de envio, basta clicar nas imagens.

Boas leituras!

🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *