Se Janeiro é o mês de todas as promessas e resoluções, o resto do ano vai servindo, muitas vezes, como confirmação de que não fomos capazes de alcançar os objectivos definidos. Quem nunca decidiu começar uma dieta, mudar de carreira, ter mais tempo para si mesmo… e viu esses planos caírem por terra semanas depois?

A mim já me aconteceu algumas vezes, e não porque ignorava o que era preciso fazer. Simplesmente deixei-me enredar por um calendário apertado, com mil tarefas acostumadas a serem prioritárias, estabeleci metas algo fantasiosas ou me deixei ficar à espera da motivação.

O tema da mudança, seja ela interior ou mais virada para o mundo fora de nós, é inesgotável. Mexe com o nosso propósito de vida, com a confiança em nós mesmas, com o conhecimento que temos de nós e, no limite, com a gestão do nosso tempo (fôssemos eternos e metade do que nos apoquenta perderia sentido).

Por isso mesmo, não há comprimido, texto ou palestra que nos diga qual é o caminho, as decisões e as forças a encontrar. Não há um botão que provoque um resultado mágico. A forma como encaramos os desafios que a vida nos coloca e os que criamos a nós próprias é um trabalho contínuo, uma longa maratona de crescimento pessoal.

Nesse percurso, que implica sempre dúvidas, avanços e recuos, há alguns estímulos e reflexões que podem fazer a diferença e ajudar-nos a prosseguir. E um deles, na nossa opinião, é o workshop “Faça Acontecer. Aqui e Agora”, da psicóloga Filipa Jardim Silva.

 

Um dia de experiências e reflexão

Das 9:30 às 17:30, no dia 24 de Março, no Espaço Amar, em Lisboa, haverá muitos exercícios (ou não fosse este dia apresentado como uma formação experiencial) e actividades para que as pessoas “fiquem em contacto consigo mesmas”.

“Vai haver momentos de meditação, clarificação de valores, definição de objectivos, que podem envolver a escrita, o desenho e até a música. Algumas atividades serão mais orientadas, outras mais livres, mas sempre com o objectivo de promover o auto-conhecimento”.

Com base em mais de uma década de experiência profissional, Filipa Jardim da Silva vai partilhar recursos no âmbito da Psicologia, do Coaching e da Meditação Mindfulness. É uma abordagem bastante completa e diversificada, um dos pontos fortes deste workshop que, no fundo, se propõe a ajudar-nos a fazer um auditoria à nossa vida e a perceber de que forma queremos mudá-la.

Em suma, podemos esperar:

  • Aumentar os níveis de consciência sobre quem somos e o que nos compõe no aqui e agora
  • Compreender os comportamentos e escolhas que criaram a realidade actual
  • Clarificar o que queremos da vida e o papel que queremos assumir no mundo
  • Traçar um plano de acção ecológico e alinhado com os nossos valores e princípios
  • Fortalecer os níveis de confiança para superar obstáculos e atingir as metas

 

Informações, contactos e dúvidas

Se quiser obter mais dados sobre este workshop, pode consultar a página de Facebook e Instagram da Filipa Jardim da Silva.

Se preferir enviar um email, aqui está: filipajardimdasilva@gmail.com

Até dia 18 de Março, o valor da inscrição será 65 euros. Caso esteja interessada, apresse-se, já não há muitas vagas. 🙂

Fotografia: Istockphoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *