Se forem como eu, pelam-se por uma boa dose de suspense. Sou fã de thrillers que, quando são bons, nos agarram do princípio ao fim. Além do prazer que me dão, reconheço nos seus autores um talento particular: o de nos prender página a página, de nos enredar num puzzle perfeito cuja imagem completa só é revelada no fim.

Já li muitos, uns bons, outros mais ou menos, e ainda outros que nem sequer terminei. Como já sabem, todos os meses deixamos aqui algumas sugestões de leitura (em papel, se faz favor, que a vida não pode ser só ecrãs). Estes são alguns dos meus favoritos. Espero que gostem.

 

Os Monstros Também Amam

Um livro fabuloso que se tornou um bestseller pela Europa fora. Começa suave e lento, num contexto pessoal particular, e leva-nos por um carrosel de emoções que nos divide. Percebemos que é possível amar e reconhecer qualidade em pessoas que, para outras foram verdadeiros monstros. Essa dualidade, esse encaixe da imperfeição humana numa narrativa cheia de sobressaltos e emoções é uma combinação magnífica. A autora, a espanhola Clara Sánchez, é uma escritora talentosa que nos oferece aqui 368 páginas para devorar.

 

A Mulher do Camarote 10

Conhecem esta autora? Ruth Ware? Se não conhecem, não percam mais tempo. O The Guardian aponta-a como a sucessora de Agatha Christie e eu não o consigo contrariar. Este thriller, que surge após o sucesso de um outro chamado Numa Floresta Muito Escura, é de cortar a respiração. Tudo se passa em alto mar, num navio de luxo, onde um crime acontece. A protagonista é uma jornalista que rapidamente passa a testemunha e investigadora. É um livro para fazer aumentar os batimentos cardíacos, muito bem escrito, muito envolvente.

 

Tempestade

Este livro, de William Boyd, um dos meus autores preferidos e a quem já roubei um autógrafo, é mesmo um livro a não perder. Passa-se em Londres, em torno de um homem que, de um momento para o outro, se vê roubado da sua próprio identidade e perseguido pela polícia e por inimigo que desconhece. Haja fôlego para aguentar isto tudo até ao fim. Foi vencedor do Costa Award para melhor romance de 2006 e, se isso não bastasse para vos aguçar a curiosidade, este autor foi um dos escolhidos para dar seguimento à saga James Bond. Se gostarem, comprem outro dele, o Inquietude.

 

A Conspiração do Silêncio

David Baldacci é um autor muito experiente e consagrado, que já vendeu milhões de exemplares em todo o mundo (foi inclusivamente nº1 do top do New York Times). De todos os livros que já publicou, este é o meu preferido. Tem ritmo, é surpreendente e enreda-nos do princípio ao fim. É uma escolha perfeita para quem gosta de espionagem, política internacional e de perceber a natureza humana. É uma grande história, para quem tem estômago e pulmões para a aguentar.

 

Este é o meu top 4, de um top 10 que um dia destes partilho convosco. Mas aceito sugestões. têm alguma para a troca?

🙂

Fotografia: Istockphoto

2 Replies to “LIIVros: Gostam de emoções fortes?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *