Sempre fui e sempre serei a favor de comida fresca, feita na hora. Não só porque temos todas as garantias em torno da confecção, mas porque cozinhar é, para mim, um acto de amor, uma prática de carinho e cuidado para com alguém que amamos.

E é claro que, no que toca aos meus filhos, este princípio ainda se torna mais evidente. Gosto de lhes fazer as refeições – tal como a avó, que os mima com as melhores sopas do mundo -, de escolher os ingredientes e de os ver comer com prazer e curiosidade pelos novos sabores.

Mas, apesar de este ser o cenário ideal e aquele que, felizmente, consigo mais vezes criar, nem sempre a correria do dia a dia me permite fazer as refeições na hora. Ou porque vamos viajar, ou porque falhou a luz, ou porque me atrasei no trabalho e não tenho tempo para fazer um milagre culinário antes da hora de deitar.

É nesses que recorro a boiões e pacotinhos, que tento escolher com o melhor critério. Já experimentei várias marcas mas nenhuma me encheu tanto as medidas (a mim e aos meus filhos) como a Smileat.

 

E não é que é mesmo bom?

Desde que os produtos chegaram aqui à Liiv que ganharam lugar residente na minha despensa. Como podem ver no site, onde podem aliás encomendá-los, estes produtos fabricados em Espanha têm ingredientes 100% biológicos e sazonais, não têm concentrados ou conservantes, e até o transporte revela consciência ambiental.

De início, achei que a promessa “a comida feita como você a faria” era um pouco exagerada. Mas a verdade é que, de todos os que já foram provados cá em casa, estes são os que mais se aproximam do sabor natural.

Os nossos preferidos são..

Snack de banana e morango: ora bem, este é o tipo de papa de fruta que as crianças adoram e que os pais comem às escondidas. Muitas vezes, esta mistura que envolve morango fica demasiado ácida e com sabor alterado… Não é o caso. Sabe mesmo a banana e a morango, como se a papa tivesse saído ali do copo misturador. Gostamos muito.

Legumes com pescada biológica: o meu filho limpou literalmente o prato a meio de uma viagem, pelo que acredito que, se ele conseguisse atribuir uma classificação, seria bem alta. Digamos que já não é uma mistura que me agrade mim, que há muitos anos gosto de separar alimentos à refeição, mas para bebé é um valor seguro.

Papa de 5 cereais: muito saborosa, fácil de preparar e uma excelente opção quando não conseguimos fazer uma papa de raiz. Nutritiva e densa, boa para um lanche dos que têm todas as células a pedir combustível para crescer.

 

No site da Smileat encontram toda a informação nutricional e indicações sobre como encomendar, caso não possam passar pelo supermercado do El Corte Inglés.

Fica apenas um reparo para os responsáveis da marca: sejam mais aprimorados na tradução do espanhol para o português, tanto no site como no material promocional. É certo que todos percebemos portunhol, mas fica mais bonito e claro para o consumidor.

Experimentem e depois venham cá dizer coisas 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *