O Liiv Bistrô desta semana é quase uma singela homenagem ao meu recurso de refeições favorito. Sou absoluta fã do Chickinho e o menu desta semana é ligeiramente diferente no formato para acomodar as várias sugestões que ele oferece.

Segunda-feira

Para começar, não vale a pena estar com fósquices. É encomendar o menu Chickinho, para uma ou duas pessoas, e os respectivos acompanhamentos. A carne é óptima, está sempre cozinhada no ponto e os acompanhamentos são do melhor. Este menu dá direito a dois e eu sugiro as wedges (batatas cozidas por dentro e fritas por fora) e um arroz branco, para desenjoar. Não sei como cozinham o arroz mas ele vem sempre solto e com o tempero certo.

Terça-feira

Variando, peçam a salada Picante, pelo amor da santa. Não pica ao ponto de já não sabermos quem somos ou como nos chamamos, mas dá um sabor especial aos vegetais. Frango desfiado, espinafres, tomate e guacamole, com nachos especiais do Chickinho (já falo deles mais à frente) e vem acompanhado com uma maionese de alho e ervas que dá vontade de comer à colher. Para sobremesa, e porque uma pessoa só com salada não se governa, provem o pão de ló de chocolate picante. Não vos consigo explicar o bom que é, porque é doce mas pica, enfim, é um contraste que apetece comer todos os dias.

Quarta-feira

Para acalmar um pouco o palato, sugiro a canja de frango e quinoa, que é igual à outra mas enche menos. Mais uma vez, tal como com o arroz, não sei como é que eles fazem mas o sabor está sempre impecável. Nem demasiado salgado, nem super insonso, e é daquelas canjas que tem frango desfiado para dar e vender. Vantagem: é falha daquela gordura do frango que fica a boiar em cima da canja. Não sei como é convosco, eu dispenso-a, completamente. Dá-me um certo nojinho.

E porque a pessoa não se fica só com uma canja, peçam as chicken wings com molho barbecue, daquelas que dão para chupar os dedos no fim, como vemos nos filmes americanos, e depois, só para acamar, uma fatia de tarde de amêndoa. Mais uma vez, não sei como é que eles fazem a coisa, porque, das 200 vezes que a pedi, vem sempre no ponto, nem demasiado doce, dura ou seca.

Quinta-feira

 

Variando ligeiramente, para quinta sugiro o Popcorn Chicken Sandwich, que é uma sandes em bolo do caco, com frango frito e pico de galo. E, sim, é tão boa como parece. O que também é excelente são os nachos, que são diferentes dos de outros sítios porque são mais grossos, menos crocantes mas mais saborosos. E o guacamole é bom. Podia ser mais temperado (pessoas aí no Chickinho, ouçam-me, por favor!) mas compensa com o facto de vir sempre fresco, que ninguém aguenta guacamole quente.

Sexta-feira

  

Chegados a sexta, um básico e muito pedido lá em casa quando janto sozinha: menu Chico Esperto, para uma pessoa, que consiste num panado de frango (regra geral, grande, embora já me tenha aparecido um “panadinho”) com arroz branco ou de feijão (escolham o de feijão), salada e bebida por 5.80€. De sobremesa, um copo de gelado Ben&Jerry Cookie Dough, para aquela sensação boa de fim de refeição e final de semana, em que só apetece adormecer no sofá a ver televisão.

Façam as vossas combinações, estas são as minhas favoritas, embora tenha ficado de fora muitas coisas de que eu também gosto. Já dei várias vezes a volta a este menu e sei, por experiência, que excelente. Para pedidos acima dos 15 euros, mais vale encomendarem directamente do Chickinho porque a entrega é gratuita. 

Gostaram? 🙂

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *