Com o tempo, fui ganhando o gosto pelas saladas. Fáceis e rápidas de fazer, são presença regular cá em casa. Mas, além do óbvio lado prático e saudável deste prato, o que me tem levado a escolhê-las com frequência é a pesquisa e o conhecimento que tenho adquirido ao viajar durante horas em sites de receitas.

De tudo o que aprendi, o mais relevante é o facto de ter percebido que as saladas não têm de ser sensaboronas e todas feitas com alface e tomate. Pelo contrário, elas podem, e devem, ser redutos de criatividade e sabor, seja em forma de complemento ou de prato principal.

Esta semana, deixo-vos com os sites mais visitados por mim, onde procuro saladas que tenham proteína e hidratos, que eu não sou pessoa de me ficar pela folha de kale. Espero que gostem.

Jamie Oliver

Sempre fã de Jamie Oliver, gosto das saladas dele porque, justamente, não são para pessoas que ficam cheias com uma folha de rúcula. A maioria das suas sugestões incluem carne, peixe e hidratos de carbono, para mim, fundamentais na maioria das refeições. Ainda assim, a receita que mais se repete cá em casa, apenas como entrada, é esta, de melancia e queijo feita, porque o contraste doce/salgado é delicioso. A cebola, que a receita inclui, dispenso.

A Sweet Pea Chef

Gosto muitooo deste site, principalmente porque, como eu, gosta que as saladas tenham os ingredientes necessários para uma refeição completa (proteína, hidratos e gordura). Já fiz várias receitas daqui, sobretudo esta, que inclui carne, verdes, leguminosas e abacate. Não parece, por não ter arroz ou massa, mas, mesmo gostando de enfardar à bruta, sinto-me satisfeita quando a como e não tenho fome ao fim de meia hora.

Taste

Este site australiano tem dezenas de óptimas saladas (e não só). Por ser australiano, por vezes inclui ingredientes que não temos por cá, ou difíceis de encontrar aqui nas minhas bandas, mas substituem-se bem por qualquer coisa mais à mão. Receita mais cozinhada cá em casa: Salada de camarão e arroz. 

Fotografia: Istockphoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *