Nos dias em que não posso ou não me apetece ir ao ginásio, tenho sempre na manga uns links que me ajudam a trazer o ginásio até casa, ou até onde estiver. Não há desculpas para não me mexer, embora eu TODOS OS DIAS consiga encontrar umas quantas, todas elas válidas e muito pertinentes, as quais deixo cair perante uma dor de costas ou outra qualquer maleita da idade.

Muito importante: comecem devagar, controlem o movimento, não interessa fazer depressa, importa fazer bem, para evitar lesões.

Joe Wick – The Body Coach

Já aqui partilhei receitas do Body Coach mas o que eu sigo com mais frequência são os seus workouts de HIIT (High Intensity Interval Training) que me deixam sempre de bofos de fora e a suar em bica. Óptimos para acordar o metabolismo, com 5 níveis de dificuldade. Mesmo que não se mexam há muito tempo, vão encontrar workouts adequados à vossa condição física. Seguramente.

Killer Workout – Pop Sugar

Este é o que ando a fazer agora, porque o meu metabolismo anda cansado e a precisar de um choque de movimento. Se querem abanar as entranhas, este é para vocês. Se não praticam exercício há algum tempo, comecem pelo de cima, do Body Coach. Este não é para ratos de ginásio mas convém ter alguma prática. Não pela dificuldade mas porque exige esforço cardiovascular. E, como já vos expliquei aqui, é importante e vital não abusar. 

Dance Like Nina – Les Mills

Quando tenho meeeesmo que me mexer e não me apetece nada, danço. E, para isso, este workout é o melhor. Queima calorias, liberta endorfinas e dá aquela sensação boa no final de “ainda bem que fiz isto.”

10 minute yoga – Ella Mills

Quando preciso de me esticar mas sem vontade nenhuma de me mexer, ou quando esto dorida ou tenho o corpo em descanso (LOL, está sempre!), gosto de fazer estes 10 minutos de yoga só para dar umas quantas respirações profundas e esticar os músculos e tendões. Óptimo para acordar e não precisam de ser profissionais!

Fotografia: Istockphoto

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