Este artigo vai ser curto e grosso, ou seja, vai ser bastante informativo e sobre um tema que nos toca a todas, ou, pelo menos, as que ainda são menstruadas. É que mesmo que já nos tenhamos habituado a pensos e tampões, eles não são a opção perfeita e, muito menos, ecológica.

Por isso, deixo-vos com duas opções que podem ser a solução para muitas das nossas queixas, ou das minhas queixas, vá, e que estou pronta a testar. Tendo dito isto, quero reforçar que ainda não experimentei nenhuma das duas opções, pelo que vos deixo reviews de outras fontes para que possam tirar as vossas conclusões.

OrganiCup

Quando há uns meses nos chegou à Liiv um email da OrganiCup, fiquei muito feliz. Há muito tempo que queria experimentar este copo menstrual e por razões várias nunca se deu o caso. Continuo sem o experimentar verdadeiramente. Isto porque, apesar das diligentes explicações da Elisabete, a responsável da marca em Portugal, e de várias amigas que juram não mais usar outra coisa, eu estava a colocá-lo de forma errada.

Não vos vou mentir: a colocação não é fácil (para mim, tenho outras opiniões contrárias) mas quando me imagino sem recorrer às tradicionais opções, passam-me logo os “fricotes”. Por isso, está prometida para breve uma review na primeira pessoa. Até lá, fiquem com este vídeo que explica muito bem a colocação do copo. E se tiverem dicas, segredos e sugestões, partilhem!

Cocoro

Quando me disseram que existia uma coisa chamada “cuecas de período” fiquei “prá minha vida”. É um dream come true, o qual terá uma existência concreta assim que a encomenda chegar de Espanha. Quem me informou sobre esta maravilha da modernidade foi a Patrícia Lemos, Educadora Menstrual e para a Fertilidade, que já colaborou na nossa newsletter, e que é uma cliente satisfeita das Cocoro. A review é dela e nós confiamos.

Não são baratas mas entende-se a razão. O que se gasta nelas poupa-se noutros métodos. Estou curiosa sobre o modo como o tecido vai absorver o fluxo menstrual mas, se a coisa resultar e for necessário apenas vesti-las e já está, mando vir um carregamento. Não é que deteste estar menstruada – de todo – mas já não se aguentam os pensos e tampões.

 

Copo ou cuecas menstruais, o que interessa é que saibamos o que se anda a fazer por aí e possamos escolher a opção que mais nos encaixa. Há mais maravilhas destas por aí que eu ainda não tenha descoberto? Partilhem connosco! 🙂

Fotografia: Istockphoto

One Reply to “Cocoro e OrganiCup: BFF menstruais”

  1. O copo menstrual é “tentador”, mas a colocação assusta, creio que mais por “pre-conceito” do que por dificuldade! Aguardo a review!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *