Já vos dissemos aqui várias vezes o quão estamos felizes por sermos media partner da Health for Beauty. É já nos próximos dias 30 e 31 de Março e 1 de Abril que as portas da Exponor se vão abrir para esta feira de saúde e bem-estar, co-organizada pela Associação Nacional de Farmácias.

O que ainda não vos tínhamos dito é que a Liiv, eu e a Liliana, vamos lá estar não apenas a meter o nariz em tudo o que é novidade, como também para uma pequena conversa convosco sobre a ligação que existe entre as redes sociais e o bem-estar.

Vão ser 30 minutos de cavaqueira que, esperamos, seja animada e participada por todos. Queremos partilhar convosco boa informação sobre o modo como as redes sociais e o mundo digital nos podem trazer coisas úteis e importantes, mas também debater a forma como a utilização dessas mesmas redes nos está, progressivamente, a tornar em pessoas mais neuróticas e menos despertas para o mundo real, fora da internet.

Vamos estar na Health for Beauty no dia 31 de Março, domingo, às 15h30, para um convívio simpático, assim pela fresquinha da tarde. Vamos estar logo a seguir à palestra da Sociedade Portuguesa de Psicologia, que vai falar do lugar da psicoterapia na saúde, tema de que gostamos muito e do qual falámos recentemente.

Gostávamos muito de vos convidar a estar presentes e a partilhar as vossas histórias connosco. Fiquem com a sinopse da nossa talk (em inglês fica mais querido).

 

Redes sociais e bem-estar: Onde fica a fronteira?

Num mundo cada vez mais cheio de estímulos e onde a imagem parece definir o nosso valor, é quase impossível fugir à ditadura das redes sociais. Se não estamos nelas, não estamos no mundo. Se estamos, somos invadidos por vidas aparentemente perfeitas que nos fazem questionar sobre a nossa vivência.

Posto isto, como vivermos neste tempo digital sem deixarmos que ele invada a nossa vida? Como manter a cabeça limpa quando à nossa volta existe ruído e agitação? Como tratar do nosso bem-estar mental nesta era da imagem e do “parecer bem”?

Quem vem? Para a semana vamos oferecer entradas. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *