Não sei se já têm as vossas férias totalmente programadas ou se deixam tudo para a última hora. Seja como for, se conseguirem, arranjem pelo menos dois dias para ir com a família ao Martinhal Cascais, que é só o lugar perfeito para passar uns dias com os miúdos.

É um cinco estrelas descontraído, totalmente pensado para receber crianças de todas as idades. Desde os kits de boas-vindas para os mais novos, aos detalhes de organização dos quartos, passando pelo kids club e pela simpatia com que disponibilizam um qualquer produto infantil de que nos esquecemos em casa… Tudo isto faz com que a logística familiar se torne mais leve, principalmente quando viajamos com um bebé de colo.

Mas vamos por partes, pois há muitos detalhes que, acreditem, fazem valer cada euro pago.

 

Quartos amplos e seguros

Se há coisa que valorizo quando viajo com crianças é o espaço. Ajuda muito ter um quarto onde cabem berços e camas extras e brinquedos sem nos atropelarmos. Os quartos do Martinhal são mesmo assim: amplos e práticos, com casas de banho espaçosas. Além disso, há protectores de esquinas, beliches com protecções laterais, banheiras adaptadas para bebés, entre outros detalhes.

À espera das crianças estão kits de boas-vindas, em função da idade, com peluches, chinelos de praia, bonés, raquetes e bola de ténis de praia. Ao lado do minibar, aguardam cinco tubos de diferentes gomas coloridas que alegram qualquer criança (e os adultos também, vá).

Os quartos não têm o requinte de um típico cinco estrelas, e ainda bem. O que se quer é qualidade e sentido prático, já que de outro modo seria difícil descontrair com crianças, no meu caso, com 1 e 8 anos.

Nós ficámos num Deluxe Superior, bom para famílias de quatro pessoas, mas há outras opções como os quartos comunicantes, as villas e as suites, em função das necessidades e das carteiras.

 

A comida

Os vossos bebés têm aqui uma experiência verdadeiramente gourmet. Pois que há uma lista só para eles, com sopinhas com carne e peixe e purés de fruta. Sempre feitos na hora, saborosos, com ingredientes frescos. Se o Baby TV tivesse um restaurante, as refeições seriam assim.

Experimentámos três espaços: o bar da piscina, o restaurante do kids club e o restaurante “O Terraço” que é, digamos, o principal. Em todos eles há opções infantis muito diversificadas, para as diferentes idades, sem por isso melindrar a qualidade esperada para adultos.

No caso do restaurante principal há buffets (um deles, italiano, foi maravilhoso), música ao vivo ao jantar e espaço de entretenimento para crianças com babysitter. Ou seja, se o nosso filho já tiver algum autonomia e quiser ir pintar ou brincar com outras crianças, podemos ficar descansados a desfrutar do jantar calmamente.

Há barulho, sim, alguma agitação, mas faz parte daquele ambiente feito e pensado para a vida em família.

 

Actividades para crianças

A minha filha ainda hoje fala do chafariz gigante e do trampolim ao pé da piscina, dos sliders e dos escorregas perto do kids club que, acreditem, parece uma mistura entre uma creche de luxo e um pequeno parque de diversões.

As instalações são irrepreensíveis, o staff bastante qualificado e até as medidas de segurança estão particularmente bem pensadas. Cheira a diversão e conforto e ficamos com pena de não ter também 5 anos para poder usufruir de tudo aquilo.

Há festas de máscaras, projecção de filmes animados, momentos de spa para mães e filhas, enfim, basta consultar a agenda do dia e escolher uma entre várias opções. O lado menos bom disto tudo é ter que gerir as lágrimas da criança quando percebe que, no dia seguinte, já lá não vai estar.

 

O serviço

Se o serviço for mau, de pouco valem as comodidades que um espaço possa ter. O que me marcou mais foi a forma simpática como acolhem os nossos pedidos, a qualquer hora, seja uma alteração de uma refeição ou em “emergência”, quando não temos fraldas para levar o bebé para a piscina.

Todas as pessoas com quem me cruzei foram disponíveis, simpáticas e pacientes. E isso é tudo o que se precisa quando procuramos descanso, em família.

 

Esta descrição pode parecer boa demais, mas a verdade é que o Martinhal Cascais é mesmo muito bom. Vale a pena espreitarem os pacotes de férias e escapadinhas, alguns deles que incluem vantagens até para os avós.

Os contactos directos ficam aqui. Experimentem e depois contem-nos como correu 🙂

 

Fotografia: www.tempusdexposicao.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *