A temperatura sobe, os dias ficam mais longos e a Primavera vai despertando algumas das minhas memórias mais felizes. É a estação me mais me soa a recomeço, a uma nova energia, a uma luz que vai enchendo os nossos dias, empurrando-nos para fora de casa.

Vou entrando na estação devagarinho, ainda amolecida pelos hábitos do Inverno, mas rapidamente cedo à alegria que vem com a Primavera. E isso começa, desde logo, naquilo que procuro para vestir. Hoje partilho convosco quatro peças e um perfume que marcam sempre a minha estação 🙂

 

As camisas com padrões florais

 

Todos os anos, a Sézane, esta marca francesa que ganhou mundo, apresenta camisas com detalhes muito bonitos, com flores para todos os gostos e em tecidos muito elegantes.

Já devo ter umas quatro ou cinco e agora ando de olho nesta. Ficam bem com calças de ganga ou numa combinação mais elegante.

Quando as uso uma pela primeira vez no ano, é oficial, chegou a Primavera.

 

 

Os lenços coloridos

 

O calor faz-se sentir mas, como sabemos, o vento também. Como estou sempre a ficar com dores de garganta, não dispenso os lenços, versões levezinhas dos cachecóis que já ficaram para trás.

Tenho vários de vários tamanhos, cores e feitios, que vou acumulando ao longo de anos, sendo que dois dos meus preferidos foram comprados na Pepe Jeans, como este aqui ao lado.

Não são muito caros, são bonitos e confortáveis.

 

 

As sabrinas

 

Bem sei que não são um exclusivo da Primavera, mas para quem é muito friorenta como eu, usar sabrinas no Inverno está fora de questão. Nestes meses em que ainda não tenho coragem para usar sandálias, volto a tirá-las do armário e é uma alegria.

Principalmente desde que descobri estas Ballerinas Snake, da Ros Lisbon, que são tão confortáveis como um par de ténis. Andei pelo Chiado, rua acima e rua abaixo, como se estivesse a pisar almofadinhas. Querem melhor teste?

 

 

O perfume

 

Todos os anos volto aqui, esquecendo por uns tempos o Pure Poison. Le Parfum, Elie Saab é o meu companheiro diário de Primavera e de Verão.

Não tenho o dom de vos explicar todas as notas aromáticas deste perfume maravilhoso, naquele registo que só os perfumistas (e os enólogos) conseguem alcançar. Mas posso dizer-vos que é fresco, elegante, e feminino. Experimentem!

 

 

O corta-vento desportivo

 

Com o final da tarde mais luminoso e menos frio, gosto de praticar desporto ao ar livre. Mas como arrefece rapidamente, o meu corta-vento da Under Armour, além de colorido, dá-me o aconchego e conforto de que preciso.

Existe em várias cores e modelos, como podem ver aqui. Eu gosto deste rosa, que me costuma também fazer companhia no caminho desde o ginásio até casa.

 

 

E, para já, é tudo 🙂

E vocês? O que mudam com a chegada da Primavera?

 

Fotografia: Istockphoto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *