O meu amor pelo cuidado com a pele só é igualado pelo apreço que tenho à maquilhagem. Fico horas a ver como se enfeitam os olhos, os lábios, como se faz o contorno dos olhos, a aprender o que é a pálpebra móvel e qual a melhor forma de maquilhar uma pele que já não vai para nova. Sempre que tenho um tempo, é para o You Tube que vou e é lá que tenho aprendido muitas dicas que me ajudam a não parecer uma criança de 5 anos que descobriu as “pinturas” da mãe.

Ao fim de várias (muitas!) horas de pesquisa, estou em condições de vos apresentar as minhas três musas, as quais sigo religiosamente. As quatro são maquilhadoras que optam por looks naturais, suaves e sem parecer que temos argamassa na cara em vez da pele. Detesto contornos, makeups pesadas e sem luz, que nos deixam um ar pouco saudável. Por isso, gosto destas quatro.

Lisa Eldridge

Adoro-aaaa. Tem looks para tudo e para todos. Ou quase. Entre makeups para o dia a dia, ou dias de festa, ou peles maduras, ou para quando temos pouco tempo. A Lisa é óptima e a mais elegante de todas. Claro que também há lugar para olhos mais de cores fortes, lábios mais contrastados, mas, regra geral, as suas propostas são frescas, leves e adaptadas a todos os dias. Esta é a página de Instagram dela, que também é muito boa.

Pixiwoo

Parece uma mas são duas. As irmãs Sam e Nicola são as Pixiwoo e, apesar de parecidas, são diferentes o suficiente para encontrarmos interesse em ambas. Sigo-as no You Tube mas, sobretudo, no Instagram, onde Sam e Nicola têm páginas diferentes. Ambas partilham muito da sua vida mas sempre com parcimónia e graça. Além de truques de maquilhagem, tenho aprendido bastante sobre que pincéis usar, as marcas mais adequadas a cada tipo de pele e como usar iluminador, coisa que é simples para toda a gente menos para mim.

Tânia Carvalho

Adorooo a Tânia. Não só é uma mulher lindíssima e muito querida, como é uma maquilhadora excelente. Gosto que não seja aquele tipo de maquilhadora- Kardashian, ou seja daquelas que coloca tanta coisa na cara que mal se nota que tem pele. As suas make up são sempre suaves, simples, para o dia a dia e tem a vantagem de não usar produtos caríssimos, daqueles que poucas de nós consegue comprar. Tudo o que propõe é bom e acessível. Sigam-na no Instagram, onde tem uns vídeos com truques muito úteis.

Fotografia: Istockphoto

One Reply to “As minhas 4 musas da maquilhagem”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *